Nesta quinta-feira, 15 de setembro, às 15h, na Câmara Legislativa do DF, estaremos mais uma vez reunidos para levar a todos nossa defesa da Serrinha do Paranoá. Vamos dialogar com IBRAM, Seagri e outros órgãos do GDF sobre as ameaças que surgiram esse ano.
Estamos vivendo um carrossel de ameaças, que não terminaram ainda. Primeiro foi a proposta de Mona e Parque (que ainda está em discussão); depois o pedido de supressão de vegetação no Urubu para dar início a mais um projeto imobiliário; em seguida veio o projeto de pontes e mais condomínios; tudo numa região já reconhecida como sensível e estratégica para o abastecimento de água da cidade. E ainda tivemos um processo de desocupação dos moradores do Palha e Jerivá, uma tentativa absurda da Terracap de envolver a comunidade numa execução de sentença descabida.
A única coisa que pode parar essa sequência de ataques e garantir a preservação de nosso território e nossos direitos é a mobilização da comunidade.
Vamos todos à Câmara Legislativa na quinta-feira, às 15h, dizer que não queremos que a Serrinha se torne uma nova Águas Claras. Vamos lá dizer que não queremos Mona sobre as chácaras.
Vamos lá dizer que queremos ter nossos direitos respeitados.
Vamos juntos defender as áreas produtoras de água do Distrito Federal.
Mostrar porque mais de 60 entidades se juntaram num Fórum de Defesa das Águas.
Vamos juntos, mudar o rumo dessa conversa ruim e defender o Futuro da cidade.